Único no Brasil, curso de Gemologia da UFES fortalece mercado de joias.

Com o objetivo de formar profissionais empreendedores e inovadores, capazes de agregar valor econômico à cadeia produtiva de gemas, joias e afins, foi criado, em 2009, o curso de Gemologia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Nascido no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o curso de Gemologia, que é único no Brasil, oferece formação em três áreas de conhecimento. São elas: Ciências Sociais, com aulas de Economia e Empreendedorismo; Geociências, com disciplinas como Mineralogia e Gemologia; e Artística, que ensina técnicas de lapidação, desenho e montagem de joias.

Leia mais.... http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2013/07/unico-no-brasil-curso-de-gemologia-da-ufes-fortalece-mercado-de-joias.html