Trote Solidário Voluntário do curso de Gemologia - Fundação Itaka

Os Representantes Estudantis do curso de Gemoloiga Marcus Dutra e Maria Carolina de Souza, e os alunos Fabrício Silva e Diego Amorim estiveram presentes na "Fundação Itaka - Escolápios Centro Social São José de Calasanz"  para entregar doações (alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, brinquedos) recolhidas pelos alunos do 3º período do curso de gemologia, realizando assim o "Trote Solidário Voluntário" com a participação dos calouros 2015/2 e outros alunos nos demais períodos.

Os representantes e alunos fizeram uma gincana do conhecimento com as crianças e adolescentes, ensinando a elas uma das técnicas de Design para desenhar anéis; percebendo em várias crianças o talento para o desenho.
O projeto da Fundação Itaka  tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal. O projeto, de natureza formativa, desenvolve atividades sistemáticas, estimulando o desenvolvimento cognitivo e a construção de identidades pessoal e social dos usuários. Atende crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social de 06 a 11 anos no turno matutino e adolescentes de 12 a 15 anos no turno vespertino, sempre atuando no contra-turno escolar." A Instituição fica no Endereço: Rua Alfredo Galeno, 98 Vila Nova de Colares - Serra.
O propósito é levar conhecimento a sociedade sobre o curso de Gemologia e futuramente mais ações como esta, vincular essas ações a um projeto de extensão.
Os Representantes agradecem a todos os envolvidos nesta ação, possibilitando servir de incentivo a demais alunos criarem projetos em prol da sociedade.
Abaixo imagens do Trote Solidário Voluntário:
Imagen 1
Imagen 2