Grupo de alunos da Gemologia aplicam "Trote Voluntário" na turma 2015-1

Grupo de alunos do 3º Período da turma 2014-1 do curso de Gemologia entregaram as doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, recebidas através do "Trote Solidário" que fizeram com os calouros do curso de Gemologia, turma 2015/1.  A Fundação Itaka - Escolápios - Brasil: Centro Social São José de Calasanz - Serra  fica na Rua Alfredo Galeno, 98 Vila Nova de Colares - Serra.
A instituição atende no total cerca de 200 crianças e adolescentes (em suas 2 bases) mais os familiares que se encontram em meio a vulnerabilidade socialO projeto conta com laboratório de informática, oficinas de danças, pinturas, fotografias; área de esporte. As refeições são feitas no local. O adolescente sai dali encaminhado para o mercado de trabalho.
Fica aqui a semente plantada e que esta ação solidária não seja um ato isolado, mas que possamos fazer outras atividades sociais entre nós alunos, professores e sociedade. Acessem os sites, e conheçam mais sobre o local. Quem puder contribuir, abaixo segue os contatos:

e-mail: serra [at] itakaescolapios.org

* A educação ainda é a forma mais forte e eficaz de poder transformar as pessoas e melhorá-las; evoluir e crescer, para que depois, elas mesmas sejam multiplicadoras do conhecimento.