Exposição retrata a arte e a ciência por trás dos minerais

Mostra coletiva "Gemologia: Da Ciência à Arte’" reunirá trabalhos de alunos, gemólogos e professores da Ufes, de 13 de agosto a 24 de setembro
Alunos do curso de graduação de Gemologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) promovem de 13 de agosto a 24 de setembro a exposição "Gemologia: Da Ciência à Arte". Acontece na Biblioteca Central Ufes e contará com trabalhos de 53 “gemoartistas”, dentre eles desenhos, pinturas, fotografias, vídeos, joias, gemas lapidadas e minerais brutos. O evento, é um projeto da artista plástica Shelley Bomfim, organizado juntamente com Marcus Dutra e Isabelle von Randow, todos alunos do curso de graduação de Gemologia da UFES.

Os visitantes da mostra terão a oportunidade de contemplar obras artísticas, além de poderem aprender e interagir com a Gemologia como ciência. Por meio da exposição, os "gemoartistas" pretendem promover a cultura em Vitória, divulgar o curso de Gemologia e o potencial gemológico do Espírito Santo, trazendo ao grande público a visão tão peculiar desses artistas.

O horário de visitação será de segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado das 8h às 12h, com entrada gratuita. Além do cunho cultural, o evento terá uma iniciativa de responsabilidade social. Os visitantes da exposição poderão doar 1 kg de alimento não perecível, material de limpeza ou higiene, que será revertido para a Fundação Itaka Escolápios - Centro São José de Calasanz. A instituição social atende a população dos bairros de Feu Rosa e Vila Nova de Colares, em Serra.

Gemologia: Da Ciência à Arte

Período de visitação: De 13 de agosto a 24 de setembro

Visitação: De segunda a sexta, das 09h às 20h

Sábado: 8h às 12h.