Conheça alguns dos métodos utilizados para identificar joias falsas.

Desde a antiguidade, as joias despertam no homem os mais variados sentimentos, sendo, em muitas culturas, sinônimo de luxo e poder. Por serem muito cobiçadas, seus valores podem assumir cifras altíssimas, o que torna esse mercado rentável para eventuais falsificadores. Ao adquirir uma joia, atentar para alguns detalhes pode ser de suma importância, já que o valor de uma peça depende diretamente da autenticidade do metal precioso e de suas pedras lapidadas, também conhecidas como gemas. Neste caso, ter o aval de um joalheiro experiente, ou, no caso da pedra, de um gemólogo, pode ser uma atitude sábia para se precaver de um possível golpe.

Leia mais.... http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2013/07/conheca-alguns-dos-metodos-que-utilizados-para-identificar-joias-falsas.html